SUGESTÕES E PROBLEMAS
Daniel
30/08/2017
Troco na venda delivery
Permitir realizar uma venda delivery no terminal, vejo que só é permitido isso se tiver um caixa cadastrado, seria interessante liberar e apenas informar o troco sem a necessidade de retirar do terminal e sim quando for entregar (caixa real ) dar o dinheiro do troco.
Diego
24/03/2023
Não é inovar e sim acompanhar o mercado!
Sou usuário do sistema de vocês a mais de 18 meses, estou satisfeito com inúmeras coisas que vocês disponibilizam mas com outras inúmeras fico decepcionado! Quero começar expressando que isso é uma crítica construtiva, sou um proprietário do Addad Burger, uma hamburgueria e o que eu mais quero é que o sistema do GrandChef seja perfeito! Vou separar as melhorias por tópicos para não ficar muito extenso e facilitar o entendimento. *1° PAGAMENTOS COM PIX:* Hoje grande parte dos pagamentos são efetuados via PIX e os sistemas concorrentes a vocês oferecem o PIX automático o que facilita a segurança na produção, adicionar o PIX automático não seria uma inovação de mercado e sim acompanhar a tendência do mesmo, gerando mais confiança e credibilidade para com o sistema! Uma forma onde as compras com PIX gerasse um código aleatório que só autorizasse o pedido com o pagamento efetuado, vocês já possuem integração com PicPay, PagBank e Stone então nem que a integração fosse apenas com esses bancos mas que fosse fe uma forma mais dinâmica. Eu já tomei alguns calotes em finais de semana pois o PIX do GrandChef é manual e na correria da noite meu funcionário não consegue conferir todos os pagamentos via PIX simultâneos aos pedidos... *2° EMISSÃO DE NFC-e* Nem todas as empresas precisam gerar a nota fiscal e acho ótimo o sistema do Nota Varejo de vocês serem a parte pois quem não precisa ou não quer não precisa ter esse gasto a mais! Porém um sistema a parte que é do mesmo proprietário do GrandChef deveria ser mais prático e melhor, a emissão de NFC-e é totalmente manual, eu gasto horas lançando as vendas do dia anterior pois preciso fazer uma por uma, é extremamente frustrante! Tenho certeza que não é uma opinião e sim um fato que todos os clientes que geram NFC-e ficariam muito satisfeitos com um sistema automatizado que a cada venda já emitisse o cupom fiscal, pois se a pessoa quer crescer tem que ser dentro da lei e para os que não querem declarar tudo para evitar as altas taxas de imposto tivesse a opção de ser automático ou manual... *3° GERAÇÃO DE DADOS* O sistema gera alguns dados visuais mas quando a gente exporta os dados para o Excel para ter uma conferência precisa os dados não existem. Por exemplo se você for em "Vendas", "Pedidos", escolher algum pedido que foi entrega, você consegue ver informações como "Data de criação" e "Data de conclusão" essas duas informações juntas geram no fechamento de caixa o "Tempo Médio" de cada pedido, tenho certeza que nenhum proprietário gostaria que seus pedidos demorassem para ser entregues/concluídos e que se tivéssemos informações de métricas de uma forma mais acessível ajudaria bastante para tentar corrigir os problemas internos e agilizar na produção ou entrega de cada pedido. Se possível, seria interessante gerar dados com os tempo individuais, já que o sistema possui etapas dos pedidos e informam visualmente no site do cliente as mesmas informações deveriam ficar disponível para os proprietários em forma de planilhas, tempo de aceitação, tempo de produção, tempo pronto e tempo de entrega todos esses tempos estão no sistema apenas não são computados... *4° INFORMAÇÕES DE CLIENTES* No cadastro de clientes possui opções como "Gênero" e "Aniversário" mas exatamente como as métricas de tempos eles são dados "fantasmas" não consigo gerar nenhum relatório com essas informações ou marcar se é obrigatório ou não essas informações na hora de criar um cadastro! Gostaria muito de parabenizar meu cliente em seu mês ou semana de aniversário, já fiz diversas planilhas tentando catalogar essas datas para ter um atendimento personalizado e criar um CUPOM ou ao menos desejar um feliz aniversário mas fazer isso de forma manual atrapalha muito ainda mais tendo como obrigar o próprio cliente a preencher essa informação. Enfim tenho algumas outras ideias como melhoria no sistema KDS, melhoria no cupom de preparo entre outras coisas que vocês possuem potencial para corrigir e melhorar. Estou mais que disponível para auxiliar em qualquer etapa do desenvolvimento de maneira totalmente voluntária. Att: Diego Addad CEO: Addad Burger
Rafael
29/11/2022
Cadastro de Produtos - Custo de Composição
O sistema poderia efetuar o cáculo do valor da composição (Ficha técnica de uma receita) utilizando os valores informados na utilização de insumos para uma receita. Exemplo Receita de Pão de Queijo (Produto): Composição: Queijo Minas 500gr Polvilho Salgado 500gr Leite 300ml Valores cadastrados desses produtos como insumos: Queijo Minas R$ 20,00 /kg Polvilho Salgado R$ 20,00 /kg Leite 500ml R$ 2,00 /Litro Custo da Receita (Composição) Queijo Minas R$ 10,00 Polvilho Salgado R$ 10,00 Leite R$ 1,00 Valor Total da Composição : R$ 21,00 Isso ajudaria na realização do cálculo do custo do produto que ficaria sendo: Valor da Composição + Custo de Produção
Anderson
15/05/2018
cobrar por tempo de permanencia
Opção de cobrar as mesas e/ou comandas por tempo de permanência, por exemplo, as mesas 1 a 10, cobram os valores dos produtos e mais R$ 0,20 centavos por minuto ou R$ 2,00 a cada 10 minutos, as mesas 11 a 20, cobram somente o valor dos produtos. útil para lanchonetes que possuem mesas de sinuca.
Hallan
04/05/2018
Cadastrar taxa % em contas a prazo.
Para clientes que compram a prazo, adicionar uma taxa de porcentagem fixa no pedido. Ex: na opção de pagamento "Contas", ter uma variável de % para inserir o juros sobre o valor total do pedido
Wilson
20/10/2017
Inclusão de produtos errados no relatoria de cancelamento, antes de abrir a mesa
Boa noite! quando vamos incluir um produto se precisamos excluir antes de damos ESC, o mesmo já aparece no relatório de cancelamento. pois o cliente pode troca o produto antes de sair na impressora ou seja antes de dá ESC, é esse produto que já sai no relatório de cancelamento. pois o garçom fala que cancelou antes de entra na mesa. quando vamos tira o relatório da diferença.
Keller
13/04/2018
Agendamento de promoção na taxa de entrega
Permitir, assim como nas promoções de produtos, que possa ser configurado promoções relacionadas ao valor da taxa de entrega.
José
14/12/2022
Impressão de um QR CODE com o Endereço de Entrega e abra para o Motoboy o local no Google MAPS.
Impressão de um QR CODE abaixo do endereço de entrega, para que o motoboy escaneie esse QR CODE e abra o Google MAPS para ele encontrar o endereço. Já vi dois aplicativos com esse recurso e isso ajudaria bastante se tivesse no Grandchef.
Delta
23/04/2018
GENERALIZAR RELATÓRIO "Compra de Produtos"
Generalizar o relatório "compra por produto" para "movimentação de produto", sendo possivel eu escolher o tipo de movimentação; exemplo: compra de produto, saída de produto ou venda de produto.
José
14/12/2022