Visualizar sugestão
Antonio Aparecido
14/09/2019
Relatório de fechamento enviado por e-mail sai cortado
Boa noite. O relatório de fechamento do sistema GrandChef que é enviado por e-mail e abre em pdf, sai formatado para impressora 80 colunas e não dá para ler, nem no computador, nem no celular Android.
Entrei em contato com o suporte técnico e me sugeriram a solução conforme o tutorial a seguir:
Certo! De uma olhada nesse tutorial de como deixar o relatorio em formato A4 > https://help.grandchef.com.br/article/solucionar-impressao-cortada-ao-tentar-imprimir-algum-relatorio/
Porém, quando faço a alteração sugerida na configuração da impressora padrão do Windows, o meu sistema de emissão de notas fiscais, que é o Myrp Varejo gratuito deixa de funcionar, pois a impressão, ao invés de sair na impressora 80 colunas, que está configurada naquele aplicativo, passa a sair na impressora padrão do Windows.
Gostaria que procurassem uma forma de resolver esse problema, pois a Myrp não dá suporte para aquele sistema, por ser gratuito e acredito que outras pessoas possam ter o mesmo problema, pois aqui no Paraná esse sistema myrp gratuito é bastante utilizado, já que foi o sistema gratuito indicado pela Associação Comercial.
Repassado para analise se há como contornar, porém basta mudar a impressora padrão para A4
Israel Inácio os emails de backup não estão servido para nada. A impressora padrão é a do caixa, 80 colunas, quando envia e-mail corta tudo. Quando emito um relatório e altero a impressora, por exemplo, para uma laser formato A4, o relatório não se reconfigura. Ou seja, o usuário é obrigado a ficar alterando a impressora padrão - inviável quando está na mão de funcionários.